10 de mai. de 2010

10 mandamentos do inverno 2010

1. Seja "tachada" de fashion!
O enfeite do momento são as tachas, detalhes de metal que nasceram com os punks na década de 70, foram adotados pela tribo rock n'roll e chegam para tirar roupas e acessórios do tédio neste inverno. Use com: um cinto de tachas combina bem com qualquer pretinho básico. As mais jovens e ousadas usam com jaqueta + microshorts.





2. Sobreponha
Brincar de usar uma peça sobre outra é o jeito mais moderno e acessível de mudar a cara do visual instantanemanente. Funciona assim: uma camisa xadrez com pinta meio grunge, meio country, ganha fôlego com t-shirt rocker por cima. A dica para o mix dar certo é que as peças sobrepostas tenham alguma informação comum (uma cor que se repete em ambas, por exemplo). Cuidado: para não adicionar volume à silhueta. Escolha peças ajustadas de tecidos mais leves.








3. Invista num colete
Com pegada esportiva, o colete utilitário é curinga que vale seu investimento: com t-shirt e jeans adesivo, ganha ares roqueiros; com vestido folk, adiciona urbanidade ao visual; com bermuda boyfriend, compõe um ótimo look masculino-feminino. Sinal verde: para dar a ilusão de seios maiores, já que a lapela adiciona volume à região no ato!





4. Seja justa!
Sabe aquela legging usada nos anos 80 para as aulas de aeróbica? A pobre peça levou fama de cafona e ficou de ‘quarentena fashion’ por anos até agora. Pois sim, as leggings são as calças do momento. Elásticas e cintilantes; elas são obrigatórias para o visual rock n’roll da vez. Mas, atenção: para equilibrar, use sempre com tops alongados e saltos poderosos.





5. Militarize-se
Vai ser difícil passar pelo inverno sem uma peça de inspiração militar no guarda-roupa. Elas estão nas principais revistas de moda do Brasil e do mundo, nos closets das celebridades claro. A referência é sutil e o resultado é deliciosamente fashion. Use com: vestido xadrez, modelos românticos ou camisetas com cara de usadas.





6. Suba no salto
Mas não qualquer salto. Se tem um modelo que vai virar coqueluche e já circula nos pés mais antenados é a open boot, também conhecida como sandália-bota. Ela é uma híbrida de ankle boot com sandália tipo peep toe, já que tem a ponta vazada. Como usar: com ou sem meia opaca, com vestidos, calças justas ou boyfriend jeans. Ou seja, com tudo! Só liberado para quem tem pernas mais longilíneas, já que o modelo fatia a silhueta.










7. Limpe o visual
Já ouviu falar em minimalismo? A tendência que clama por peças limpas, sem enfeites e com corte perfeito, surgiu na moda dos anos 90 e agora volta com tudo. Experimente limpar em vez de poluir: escolha uma roupa com bom corte e tecido, daquelas que vão durar para sempre. Vantagens: superemagrecedor, o vestido é elegante, versátil e democrático. Com sapatilha, é perfeito para o dia a dia; com scarpim, é ótima opção para noites quentes.




8. Veja tudo em preto e branco!
Quer combinação mais chique que esta? Encarne uma diva glamorosa de outros tempos com saia-lápis + camisa branca + pilhas de colares de pérolas + casaco com padrão pied-de-coq. É o tipo de visual sofisticado no Brasil, na Paris de Chanel ou em qualquer outro lugar do planeta.




9. Invista num bom relógio
Muitas vezes, mais vale apostar num único acessório poderoso que em várias peças mais em conta. É tudo uma questão de custo-benefício: pense em quantas vezes vai usar a peça! E isso vale para homens e mulheres. O modelo esportivo com pulseira de aço vai bem tanto em looks casuais quanto em ocasiões mais especiais, nunca sai de moda e confere poder até à mais básica das produções, como jeans e camiseta.




10. Garanta uma camisa xadrez
Está aí uma peça mega curinga para eles. Dá para usar sozinha ou sobreposta a camisetas, num visual rocker ou country, com calça jeans ou bermuda utilitária. Para arrasar: combine com coturno pesado e use com a barra da calça meio para dentro, meio para fora do cano da bota e arregace displicentemente a manga da camisa para um visual moderno e desencanado na medida certa.





Fonte: Riachuelo


Um comentário: