16 de mai. de 2010

Grifes!

Hey, Fashionistas!

 Vamos falar hoje sobre Grifes *-*
Bom andei pesquizando algo, e achei um pouco sobre Dolce & Gabana, Gucci, Dior, Prada, Calvin Klein. Espero que gostem desse minipost e comentem! Orkut: Ryan Droping III,rs.



Dolce&Gabbana

Dolce & Gabbana
, ocasionalmente abreviado como D&G, é uma internacionalmente famosa marca italiana de alta costura criada pelo estilista siciliano Domenico Dolce e pelo vêneto Stefano Gabbana, em Milão, na Itália.
http://farm3.static.flickr.com/2510/3961821714_8d3d12783c.jpgA grife é muito popular entre estrelas como Madonna, Gisele Bündchen, Monica Bellucci, Ayumi Hamasaki, Isabella Rossellini e Kylie Minogue. Sua primeira loja foi aberta nos Estados Unidos em 1985 na cidade de Houston. Hoje as lojas estão espalhadas ao redor dos principais centros da moda do mundo, como Nova Iorque, Londres, Milão, Paris, entre outras.
       A Dolce & Gabbana possui dois eixos centrais, são eles:

Dolce&Gabbana

Dolce&Gabbana (escrita sem espaços, ao contrário do nome da empresa) é especializada em artigos de luxo, é mais influenciado por designers e é mais formal, respondendo às tendências de longo prazo. Fazem parte da sua linha de produtos: óculos de sol, camisas, bolsas, relógios, etc.
Modelo posando para a coleção da Dolce & Gabbana de 2003.

D&G

A D&G é uma linha um pouco mais casual, ela segue uma inspiração urbana e tenta definir tendências ao invés de segui-lás. É a linha mais jovem, e mais chamativa da marca. Entre seus produtos estão: relógios, celulares (Em 2005 e 2006, foi lançado uma linha limitada de 1.000 aparelhos Razar V3i D&Golden distribuido pela D&G boutiques e varejos da Motorola), etc.

Boutiques

A marca possuí mais de 100 lojas próprias e 11 outlets espalhadas por todo o mundo estando presente em cidade como Paris, Nova Iorque, Roma, São Paulo, Milão, Madrid, Montreal, Toronto, Las Vegas, Los Angeles, Rio de Janeiro, Tóquio, entre outras...

Gucci


Gucci ou Casa Gucci é uma grife de origem italiana, fundada por Guccio Gucci (1881-1953) em Florença em 1921. O sócio majoritário da empresa italiana é a holding francesa PPR.
http://images.free-extras.com/pics/g/gucci_shoes-697.jpgComo outras grandes marcas, a Casa Gucci começou com a fabricação de peças de couro feitas artesanalmente pela família. Quase na falência, a direcção artística da marca italiana e de todo o grupo Yves Saint Laurent foi entregue a Tom Ford, que lhe atribuiu um novo look, jovem e chic, popularizando a marca por todo o mundo. Provavelmente devido a conflitos internos, Tom Ford retirou-se da Gucci em 2005 e assumiu uma marca própria. Gucci gerou US$ 7,7 bilhões das receitas mundiais em 2007, segundo a revista BusinessWeek e recofirmed- 46ª posição do ano anterior na revista anual do "Top 100 Brands" chart. Por esta razão, Gucci é a segunda maior marca de moda venda após a Louis Vuitton. O mais importante é que a Gucci é recordista mundial de vendas italianas. Gucci opera cerca de 425 lojas em todo o mundo e também vende seus produtos através de franqueados e de lojas de luxo. Hoje a marca Gucci, além de aclamada por muitos, participa dos principais eventos de moda do mundo.
A Gucci têm duas lojas na América do Sul sendo as duas no Brasil, uma no Shopping Iguatemi São Paulo e a outra localizada na Daslu que fica na Avenida Chedid Jafet.

 Dior

Christian Dior nasceu em 21 de Janeiro de 1905 em Granville na Normandia. Ele cresceu em uma rica família mercante. É então um estudante de Sciences-Po, mas o jovem cristã gasta mais tempo admirando a arte museus de Paris a sua maneira de trabalhar. Ele também adora falar de música, poesia e literatura com o seu amigo Jean Cocteau. Para
http://blogue.us/wp-content/uploads/2009/04/christian-dior-haute-couture-paris-spring-summer-2007640x480.jpgsuportar sozinha, que ele chamou de Le Figaro, em 1938 e entre Piguet, o monumento parisiense da moda da época. Em 1946 ele decidiu abrir sua própria alta costura, com a assistência financeira a partir de Marcel Boussac, Christian Dior Avenue Montaigne inaugura sua primeira indústria de pequena escala.
Resultando em 1947 uma coleção chique e choque, estilo, tamanho ultra fino para seios volumosos e saia declaração. Este é o "New Look" de Monsieur Dior. O gênio da moda morreu em 24 de Outubro de 1957, em Montecatini em Itália após um ataque cardíaco enquanto em plena hora de glória. Yves Saint Laurent retoma o assunto, seguido por Marc Bohan, em 1960.
Em 1987, o grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy) investiu na casa Dior. Então, ele se torna um pouco moda antiga e menos comercial, Gianfranco Ferre, e alguns anos mais tarde John Galliano reviver a marca, fornecendo uma chave para ambos os jovens e do sexo.

A casa agora é conhecida no mundo inteiro, de vestuário e de produtos de luxo que mostra e rhinestones o mundo das de lantejoulas.

Prada

Prada é uma marca italiana de moda.
http://www.dominiodamodablog.com.br/wp-content/uploads/2010/02/04.06.2009-Prada.jpgNo início de sua história, a grife era especializada em malas de viagem, bolsas e artigos de couro. Porém, tudo mudou quando a direção de arte da marca passou para as mãos da sobrinha de seu dono, Miuccia Prada. A estilista, em sua juventude, participou de movimentos estudantis e quis trazer para suas coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo seu conterrâneo Gianni Versace.
Logo em seu primeiro desfile de Prêt-à-porter, Miucchia causou impacto e ganhou importância. Hoje em dia, ela é considerada a papisa da moda. Até a toda-poderosa editora da Vogue americana, Anna Wintour, chegou a declarar que "Prada é o único motivo para alguém assistir à temporada de moda em Milão".
Essa caríssima grife italiana também possui outras marcas, como a Miu-miu, voltada para um público mais jovem. A grife foi mencionada em obras como o livro O Diabo Veste Prada, tanto no próprio título quanto nas roupas que os personagens usaram em sua adaptação para o cinema


Calvin Klein

Calvin Richard Klein, nascido a 19 de Novembro de 1942, é um estilista estadunidense de origem judaica húngara. Calvin Klein é também o nome da marca de roupa comercializada pela sua empresa, inaugurada em 1968.
Calvin Klein é uma grife de sucesso presente há vários anos no mundo da moda. Com sua loja matriz em Nova York, nos Estados Unidos, a loja participa de várias semanas de moda, além de ser vista como uma marca de alto nível.
Fez parte do primeiro time de estilistas que desenharam à moda dos Estados Unidos no século 20. Formou-se no Fashion Institute of Technology, em 1962.
Durante os cinco anos seguintes, trabalhou para diversos confeccionistas especializados em costumes masculinos e casacos, até que em 1968 resolveu abrir seu próprio negócio.
http://www.reviewsresults.com/wp-content/uploads/2010/01/Calvin-Klein-In2U-standing.jpgKlein vendia suas roupas em pequenas quantidades para grandes lojas de departamentos, e foi em uma delas, a Bonwit Teller, que recebeu sua primeira grande encomenda: um alto executivo da casa o viu empurrando pelo corredor uma arara de roupas, gostou do que viu e fechou um negócio de US$ 50 mil. A partir daí, ele foi se aperfeiçoando na arte de confeccionar roupas masculinas, especialmente paletós, casacos e blazers. Logo, fazia também roupas para as mulheres.
Suas linhas clássicas e suaves começaram então a aparecer em coleções sportswear. Cada novo lançamento seu transformava-se em sucesso. Com a sobriedade como sua marca registrada, ele foi caminhando para uma criação cada vez mais sofisticada, sempre respeitando os conceitos de harmonia de proporções. Com os jeans, Calvin Klein tornou-se um verdadeiro mito - ter um ‘Calvin’ passou a ser um sonho mundial de consumo.
Seus negócios bilionários incluem, hoje em dia, além de roupas masculinas e femininas de grande classe e atualidade, muito copiadas em todo o mundo, uma vasta linha de acessórios, na qual se destacam, além dos perfumes Eternity e Obsession, outros como Escape e CK One.
 Site oficial : clique aqui!




Nenhum comentário:

Postar um comentário