2 de jun. de 2010

Voltando para a época da “vovó”

 Oi gente! Depois da nossa ultra reforma no site, cá entre nos, muito boa! Voltei pra “relembrar” de um dos tecidos manuais mais clássicos do inverno europeu, mas que tem uma certa rejeição no Brasil, os tecidos de lã. Vamos parar de enrolar... enjoy ;)

A lã é um tecido muito antigo, usado principalmente na Europa e no países frios. A lã é super quente e clássica, e para ajudar, pode ser muito fashion se você souber combinar bem.

Os Casacos são os mais comuns; sempre muito quentes e com detalhes para quem gosta de romantismo. Usados com calças justas ou leggings e boots ficam perfeitas! Acessórios como cachecóis e tocas ficam bons se as cores baterem com a do casaco.
Cuidado!
       A lã tem que ser bem combinada pra não fical muito “last week” mas se bem combinada fica super clássico!


As blusas são na minha opinião as mais versáteis. Voce pode combina-la com cintos para marcar a cintura e valorizar o corpo, pode usa ela mais larga com algo por cima, pode usar com jeans ou leggings, pode combinar com tênis e botas e pode abusar das cores. Você não precisa colocar 500 blusas para ficar quente e pode sempre variar no modelo. As golas e os pontos da blusa são sempre diferentes e você sempre encontra vários tipos de lã no mercado. Algumas com fiozinhos, as mais grossas e as mais finas e de todas as cores, você mesma pode escolher o modelo quando mandar fazer e ela vai ser sempre ultra confortável.


Os Gorros Tambem estão com tudo. Você protege seu cabelo da ventania, protege as orelhas do vento frio e ainda fica na moda. Nos tocos eu prefiro uma cor que combine com a roupa , e se ouver detalhes, que eles não sejam muito chamativos. O gorro já é um acessório e tanto, você não precisa de mais nada na cabeça alem de no Maximo, brincos discretos. A Miley Cirus combinou muito bem o gorro com uma camisa chadrez e um short. Ficou esportivo e não muito carregado. Oque vocês acharam?

Os cachecóis também são super “usáveis” , dão um up no visual, alegram e previnem uma dor de garganta desagradável. Você pode usar ele de vario tipo, com nós diferentes ou simplesmente soltos. Coloridos e com “franjinhas” nas pontas, trazem o romantismo ao visual e caem muito bem com um gorro da mesma lã. São combinados muitas vezes com blusas lisas de frio e um jeans, e eu super-aprovo o look. É perfeito pro dia a dia e um cotidiano mais “aconchegante”.

As Luvas são menos usadas, mas ainda são validas! Os pés e as mãos são áreas sensíveis, e tem gente que sente muito frio nessas partes do corpo! Abuse das luvas, e se preferir ude com o casaco escondendo um pouco. Pode varia da sem dedos para a completa. Eu particularmente gosto da sem dedos! Esta super valido!


Bom gente, foi isso! Espero que tenham gostado! Aqui vão as dicas:
  • A lã vai te deixar mais magrinha se você esta um pouco acima do peso.
  • Se quiser valorizar o corpo, use um cinto fino que combine com a cor da lã
  • A lã é super clássica e elegante
  • Não se importem com oque os outros falam. Você tem que estar segura de si e quente.

Beijos Gente! Espero que gostem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário